terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pegadas na Areia

Texto Bíblico: João 28:20b


"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." 


Esta noite eu tive um sonho. Sonhei que caminhava pela praia, acompanhado do Senhor, e que na tela da noite estavam sendo retratados os meus dias.

Olhei para traz e vi que cada dia que passava no filme da minha 
vida, surgiam pegadas na areia, uma minha e outra do Senhor. Assim continuamos andando, até que todos os meus dias se acabaram. Então parei e olhei para traz. Reparei...

Em certos lugares havia apenas uma pegada e esses lugares
coincidiam justamente com os dias mais difíceis da minha vida,
os dias de maior angústia, de maior medo de maior dor...Perguntei então ao Senhor:

" Senhor, tu me disseste que estarias comigo todos os dias da
minha vida e eu aceitei viver contigo mas, por que tu me deixaste
nos piores dias de minha vida ? "

E o Senhor respondeu:

" Meu filho eu te amo.
Eu disse que estaria contigo por toda a tua caminhada e que não
te deixaria um minuto sequer, e não te deixei...Os dias que tu viste apenas uma pegada na areia, foram os dias que te carreguei... "


A verdadeira e profunda paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos!


Este famoso texto é de autoria da canadense Margaret Fishback Powers, que tem um trabalho missionário voltado às crianças de todo o mundo. Foi criado em 1967, portanto há 48 anos. Na época, a escritora e irmã em Cristo escreveu essas linhas baseada em suas expectativas, momentos de incerteza e lutas em sua vida.

Vemos os momentos de nossa vida como as pegadas na areia. Isto pode significar terreno estéril, sem vida e de difícil caminhada. Pode representar solidão e falta de perspectivas melhores.

Quantos de nós não se encontram assim, não é mesmo? Lutas, incertezas e passando por momentos de vale da sombra da morte, como nos relata o salmista Davi. Nesses momentos o Senhor estará conosco, pois a Sua vara e Seu cajado vão nos consolar. 

Eu poderia relatar cada detalhe dos cuidados que o Pastor do salmo 23 tem por nós: Entre eles o refrigério, a mansidão com que ele nos cuida e guia, a Sua eterna companhia etc. Ele é o pastor e âncora de nossas almas, ou seja. Ele é nossa segurança infalível!

Temos ao nosso lado o Sumo Pastor eterno e bendito, aquele que prometeu que de maneira nenhuma lançaria fora aqueles a quem o Pai lhes desse: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

Você se lembra da promessa em João 28.20? 

"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." 

Se Ele falou "todos os dias" são todos os dias literalmente. A sua caminhada na areia pode ser árdua, mas se segure na promessa da companhia divina!

Veja no episódio do Jardim do Getsêmani, onde Jesus estava prestes a provar a morte por nós. Seus discípulos acabaram dormindo e abandonaram Seu mestre. Ele queria ter alguém por perto num momento em que se entristecia até a morte!

"E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai"(Marcos 14:34).

O Senhor é aquele que sempre nos acompanha. Nunca ficaremos sozinhos. Ele provou a solidão por nós! Ele entende o quanto é ruim ficar sozinho sem ninguém para ajudar.

O nosso Deus diz que: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!"
(Isaías 49:15 - NVI)

Portanto, na sua caminhada por esta vida, o Senhor e Pai, aquele que nos ama de maneira mais forte e mais completa do que uma mãe, não te abandonará. Para Deus, promessa dita é promessa cumprida. O Pai do Céu cuida de cada detalhe da sua vida e não deixará que seus pés tropecem em pedras:

"Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra"(Salmos 91:12).

Então confie e e o Senhor Jesus firmará e confirmará os seus passos na sua jornada!!! "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho." (Salmo 37:23) 

Queridos e amados de Deus, que o Senhor Jesus firme os nossos passos na direção em que devemos andar, conforme a Sua boa, agradável e perfeita vontade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário