quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Quando Deus ouve e atende a nossa oração

Texto Bíblico - Salmos 66:19

Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

Que a bendita paz de Nosso Senhor Jesus Cristo sossegue o nosso ocração!

Como é bom para o crente buscar a Deus e receber d'Ele a resposta das suas orações. O fato de ir ao encontro de Deus com o coração rendido e confiante à Sua misericórdia já é uma grande benção, antes mesmo de ter as preces ouvidas. 

O importante é que todo nosso esforço em oração vai resultar em mais proximidade e comunhão com o Altíssimo.

Quando vamos recebendo as respostas de nossas orações, a nossa fé vai se alicerçando cada vez mais em confiança no nosso Pai celestial. Tudo tem o seu tempo e a maneira certa de acontecer de acordo com a vontade soberana de Deus. 

Deus sempre ouve a nossa oração, já o atender demora um pouco mais. Nossa fé poderá ser testada para ser provada e depois aprovada. A insistência, a perseverança e todo nosso esforço em oração serão sempre levados em conta diante do Pai celestial.

A oração atendida deve ser sempre agradecida a Deus. Vamos assim vivenciando a nossa fé e colocando-a em prática na busca por socorro divino. A resposta poderá vir quando menos esperamos e trará alívio e uma sensação plena de agradecimento. 

Aprendemos na Palavra de Deus que Ele pode fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos e que podemos descansar confiantes nas Suas promessas.

Assim como Jó, nós achamos que conhecemos a Deus, mas a maneira como Ele sempre nos surpreende nos deixa maravilhados com as Suas perfeitas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário