quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Deus é longânimo...

Texto Bíblico - 2 Pedro 3:9


O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


Que o Deus de misericórdia seja na vida de todos nós!

Nos dias de hoje quantos cristãos deixaram de acreditar na 2a. Vinda do Senhor?  Muitos a tem por tardia por falta de fé nas Escrituras. Outros acham este tema ultrapassado e escarnecem de quem ainda acredita no assunto. Fazem de tudo para que os outros deixem de acreditar na bendita esperança. Como é dito no capítulo 3 de II Pedro, "virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências" e são estes que irão tentarão desviar muitos com suas dúvidas e indagações: "Onde está a promessa da Sua vinda?"

A pregação sobre a vinda de Cristo deixou de ser uma das prioridades nos púlpitos das igrejas. Talvez este tema cause um certo medo em muitos crentes e pastores e outros tantos não estão preparados para comer uma comida espiritual mais sólida. Para não despertar a consciência dos crentes, o tema é relegado para um segundo ou terceiro plano.

Além do descaso de como o tema é tratado, temos um cenário de mornidão espiritual pairando sobre a Igreja do Senhor. Como diz o versículo, o Senhor não vai retardar mais a Sua promessa de voltar a esta terra, mas antes disso acontecer, este mundo vai ser abalado por sinais nos céus e na terra e sofrerá os castigos e a Ira de Deus.

Pestes, terremotos, guerras são o princípio das dores relatadas no Evangelho de Mateus, no capítulo 24, e já estão aí para nos avisar que os acontecimentos futuros estão por vir. Não podemos perder mais tempo com discussões teológicas e ficar brincando de ser crente, mas este é o momento para nos voltarmos de todo o nosso coração a Deus. É a ocasião para darmos espaço para o verdadeiro arrependimento.

Sim, Deus é longânimo e não quer que nenhum de nós se perca. Ele aguarda as ovelhas desviadas de volta ao Seu rebanho. Ele é longânimo e ficará esperando tantos outros que não fazem parte do seu aprisco se achegarem a Ele, o verdadeiro Pastor: "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim"(João 17:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário