quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Fomos feitos filhos de Deus

Texto Bíblico - João 1:12,13

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.



Que o Pai celestial dispense os seus cuidados sobre nós!

Nós, aqueles que recebemos de bom grado a Jesus Cristo como Nosso Salvador foi nos dado o poder de sermos filhos de Deus. Já parou para pensar nesta passagem? Foi nos dado o poder!!! Vem aí a pergunta: Que poder? Resposta: O poder de sermos feitos filhos de Deus com a condição de crer no nome de Jesus! Nos é dado a mais alta honra celestial de sermos filhos d'Aquele que é o Soberano, o Altíssimo, O Criador, o Régio Dominador, o Pai das luzes etc.

Quando recebemos a Jesus, o recebemos como nosso Salvador, Redentor, Filho de Deus e Messias. Junto a ele recebemos a adoção de filhos de Deus, somos participantes agora das suas mais ricas bençãos, desfrutamos agora da mais plena comunhão com Deus pelo eterno e vivo caminho aberto por Ele diante de Deus. Fora isso, somos perdoados e justificados de nossos pecados e fomos feitos novas criaturas em Cristo Jesus. Por fim, recebemos a herança da vida eterna em Seu nome.

Somos aqueles que fomos regenerados pela ação do Espírito Santo, e portanto, nascidos da água e do Espírito Santo:  "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus"(João 3:5). Somos assim inspirados/motivados pelo Espírito Santo e pela graça de Deus a uma nova vida espiritual através do nosso corpo mortal.

Não fomos nascidos de novo pelo nosso próprio arbítrio ou por mera religiosidade, mas sim pela vontade soberana de Deus que nos dispôs da Sua graça regenerativa. Isto não é proveniente de nenhuma santificação pessoal ou mérito de pertencer a uma linhagem sacerdotal, mas sim um novo nascimento espiritual proveniente exclusivamente da vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário