terça-feira, 26 de janeiro de 2016

JESUS É FATO! CONTINUE A CRER NELE!

Texto Bíblico: Lucas 7:19-23


19 E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.



Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos!

Muito se fala acerca da existência de Jesus. Alguns alegam que Ele tenha sido um mito fabricado por Constantino e pela aristocracia romana baseados em relatos históricos da época! São apenas relatos de homens que afirmam isso, sem o testemunho de Deus. Ao contrário disso, Jesus tem o testemunho verdadeiro do Pai: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo"(Mateus 3:17).

Sabemos que a história geral trabalha com a possibilidade do Cristo real e verdadeiro ter existido.  A vinda do Senhor marcou a história em antes e depois do Seu nascimento! Nós, os que somos da fé em Jesus, cremos alicerçados nos ensinos do Mestre, principalmente vindos dos Evangelhos e dos demais livros do Novo Testamento. Ele curou muitos de enfermidades e males, libertou os cativos de espíritos imundos, deu vista aos cegos, fez os paralíticos andarem e os surdos ouvirem, purificou os leprosos e ressuscitou os mortos, conforme os relatos acima do evangelho de Lucas.

Notamos que muitos se levantam espalhando a mentira da não existência do Messias verdadeiro e se opondo a Cristo abertamente. Este agentes do mal trabalham pregando um evangelho da descrença e da desesperança dizendo ser este "Jesus dos crentes" um ser mitológico, e portanto, ineficaz para salvar e perdoar os pecados dos homens. São muitos que são enganados e desviados por eles. O estrago na Seara do Senhor tem sido grande e as ervas daninhas são postas para tentar sufocar a nossa fé no inabalável e imutável Senhor.

A mesma coisa que Jesus disse a João Batista, serve perfeitamente a nós quando estamos afundando em dúvidas. E falando nisso, o apóstolo Pedro foi um que afundou literalmente nas águas da dúvida, mas antes tinha tomado a iniciativa em ir ao encontro de Jesus (Mateus 14:28-31). Jesus continua nos chamando em Sua direção e não devemos parar e nem olhar para o mar bravio das dúvidas que nos cerca. Ele continua curando, libertando e salvando pessoas. 

Os sinais são evidentes de que Ele realmente existe, pois tudo se converge a Ele e é tudo por causa de Jesus Cristo que este mundo perverso ainda não foi destruído. Quando leio estas palavras em Lamentações de Jeremias 3:22 "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" me levam a crer ainda mais na intercessão misericordiosa de Cristo pelos homens, pois o Senhor é o nosso misericordioso Sumo Sacerdote para sempre! 

Experimente tirá-lo da sua vida e você rejeitará toda a chance de salvação e de redenção perante Deus! "Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:24,25).

Ele é o intercessor compassivo e se identifica com as nossas fraquezas: "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado"(Hebreus 4:14-15)

Ele tem sido motivo de crença e descrença ao mesmo tempo, motivo de amor e gratidão e motivo de desprezo e ódio. Sua Palavra é restauradora e traz esperança e conforto ao coração humano, e ao mesmo tempo,  perscruta os mais íntimos segredos e leva tudo à luz para se julgado! "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

É verdade que aqueles que pertencem às trevas odeiam o evangelho de Cristo. São os que tentam transtornar a fé no Salvador, preferindo que Ele não existisse, pois a Sua real existência traz luz às suas obras infrutuosas das trevas.

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas"(João 3:19,20).

Jesus Cristo se tornou benção até para os ingratos e descrentes, pois se não fosse a Sua magnífíca obra da Cruz seria impossível ao homem ser salvo e ter livre acesso a Deus. Querendo ou não aceitar a existência do Nosso Senhor e Salvador, os inimigos da fé não poderão lutar contra Aquele que é o Eterno e o Criador de todas as coisas, cujos pensamentos estão acima dos meros e limitados pensamentos da criatura humana.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"(Isaías 55:9).

Nós, os que somos da fé, somos constantemente postos à prova, mas continuaremos a caminhar em direção a Ele que é a Nossa rocha inabalável e fonte de vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário