segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Crazy World (Mundo Louco)__Rosanna's Raiders

Tradução: Sola Christus - Youtube




Bem, é um mundo louco, louco o qual vivemos
Quando ninguém vai gastar seu tempo em estender a mão e amar uns aos outros, é um mundo louco 
Ninguém gasta seu tempo para estender a mão e cuidar de um irmão

Estou firmado na rocha sólida, n'Ele eu tenho um amigo
Estou firmado na rocha sólida; Ele estará comigo até o fim
Firmado na rocha; Ele me ajuda através da noite
Firmado na rocha; vou segurar firme em Jesus

Para quem você corre quando precisa de um amigo?
Para quem você corre quando chega ao fim?
Para quem você corre quando seu coração está cheio de medos?
Para quem você corre quando já chorou todas as suas lágrimas?




A Paz do Senhor Jesus esteja com todos nós! 

Na última postagem eu havia colocado um trecho da letra de Crazy World (Mundo Louco) da banda australiana de rock Rosanna's Raiders. A banda é cristã e suas letras também falam sobre o cristianismo.


MUNDO LOUCO EM 1989? 


Esta música foi lançada no ano de 1989, no álbum "Clothed in Fire",  e naquela época, já achavam que o mundo havia enlouquecido. Talvez a letra se refira a eventos anteriores. Mesmo assim, vamos nos ater aos fatos daquele ano: 

1 - Cai o Muro de Berlim, que dividiu a cidade durante 28 anos.

2 - As tropas da União Soviética deixam o Afeganistão.

3 - Terremoto no Tajiquistão deixa mil mortos. 

4 - O exército popular chinês ataca violentamente manifestantes na Praça da Paz Celestial, deixando milhares de mortos e feridos.

5 - O bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus compra a Rádio e Televisão Record por US$ 45 milhões.

6 - Na Dinamarca, é celebrado o primeiro casamento civil entre homossexuais.

7 - Na Polônia, partido Solidariedade é legalizado e vence as eleições.

8 - No Brasil, aconteceu a primeira eleição direta presidencial depois de 29 anos.

9 - Na Romênia, o ditador Nicolau Ceausescu é executado no dia de Natal.

10 - O aiatolá Khomeini, do Irã, decretou em 1989, uma sentença de morte (fatwa) contra Salman Rushdie, autor do livro Versos Satânicos por causa das ofensas à fé islâmica em seu livro "Versos Satânicos".


MUNDO LOUQUÍSSIMO EM 2015!


A letra descreve um mundo sem amor e indiferente ao próximo. Nos últimos tempos Jesus disse que vai haver um esfriamento do amor por causa da iniquidade: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"(Mateus 24:12). Neste contexto do capítulo 24, verificamos a ação dos falsos profetas e que o engano espalhado por eles vai enfraquecendo a fé de muitos. Com o "surto" de escândalos, as leis de Deus e a fé cristã estão caindo em descrédito. Não há moral, não há consciência dos pecados, não há igualdade, mas sim, a iniquidade. É uma bola de neve, é um abismo levando a outro abismo!

Com todas as adversidades que atravessamos atualmente, devemos nos apegar firmemente ao Senhor Jesus Cristo. Ele é a nossa rocha e o nosso fundamento (1 Co 3:11): "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".

Temos esperança somente em Cristo. Ele nos deu o direito de tê-lo como amigo: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer"(João 15:15).

 Tendo em vista algumas semelhanças com os anos 80, o ano atual de 2015 parece estar mais louco, ou melhor, louquíssimo!!! A loucura ganha cada vez mais espaço e o mundo está se tornando um hospício a céu aberto. 

1 - Atualmente, temos o muro Cisjordânia-Israel, EUA-México e outros mais.

2 - A Rússia recentemente anexou a Crimeia e está combatendo o Estado Islâmico na Síria.

3 - Terremotos recentes no Chile, Indonésia, Paquistão e Afeganistão (site Últimos Acontecimentos). Agora em 7 de novembro, terremotos atingiram diferentes regiões da Terra no prazo de 24 horas.

4 - Alguns incidentes entre China e EUA aconteceram em 2015 no Mar da China. Por outro lado, China e Taiwan( República da China) retomaram diálogos após 66 anos.

5 - Recentemente, a Igreja Universal inaugurou o "Templo de Salomão". Foram gastos aproximadamente R$ 680 milhões na construção da obra. 

6 - Casamento gay é legalizado nos EUA, Finlândia e Irlanda (Eire) em 2015. Já é legal em outros países como a Holanda, Canadá, França, Inglaterra e Brasil.

7 - Na Polônia, a exibição pública de símbolos comunistas ou nazistas já é proibida por lei há 2 anos.

8 - No Brasil, a presidenta Dilma governa o país pela 2ª vez. As eleições de 2014 foram marcadas por dúvidas e possíveis fraudes nas urnas eletrônicas.

9 - Na Romênia, 27 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas em um incêndio em uma casa noturna. Este incidente causou a renúncia do primeiro ministro romeno, no dia 4 de novembro de 2015.

10 - Terroristas atacam o jornal Charlie Hebdo, em Paris. por causa de charges ofensivas à fé islâmica. Foram 12 mortos e 11 feridos no ataque feito em janeiro de 2015.

As ideologias absurdas como a de gênero, o aborto desenfreado, o culto ao corpo e às celebridades, a superficialidade de sentimentos, a falta de misericórdia, a escravidão tecnológica da humanidade, a incredulidade, o culto vazio a Deus, o ateísmo, a imoralidade sexual e a violência nunca tiveram sido tão evidenciados na atualidade. Os anúncios e os rumores de guerra nunca foram tão divulgados na internet, nos jornais impressos ou nos noticiários televisivos. Vamos ficar atentos e vigilantes a todos estes e outros acontecimentos, pois muita coisa ainda está por vir.

Com todos esses fatos negativos, não devemos desanimar, mas continuar anunciando o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e orar pela Sua Vinda. Que o SENHOR nos firme e nos dê graça. "Ora vem, Senhor Jesus" (Apocalipse 22:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário