quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ovelhas nas mãos do Pai e do Filho

Texto Bíblico - João 10:27-29

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.



Que o amor de Deus nos conserve e nos preserve em segurança!

Nós somos as ovelhas de Jesus, aqueles que ouvem a Sua voz e O obedecem, mas antes de tudo, somos aqueles que foram predestinados em Cristo para a salvação. Nós ouvimos a Sua voz e também ouvimos o que o Espírito Santo diz a nós, igreja de Cristo. 

Somos aqueles cujos ouvidos externos atentaram para a pregação do Evangelho do Senhor e assim fomos chamados à salvação internamente em Cristo Jesus pelos ouvidos da nossa alma (isto é o chamamento interno de cada crente pelo Espírito Santo).

Estes versículos falam sobre a segurança e a preservação da nossa salvação por parte do Filho e do Pai. A vida eterna nos é assegurada pelas palavras de Jesus Cristo: "E dou-lhes a vidas eterna". Só Ele pode nos permitir viver a eternidade e é em Seu nome que somos salvos. 

Somos salvos de perecer eternamente e somos salvos da ira vindoura de Deus. Eles nos oferece gratuitamente a vida eterna e deu a Sua vida para poder nos salvar. A garantia de Suas palavras nos gera confiança e segurança para prosseguir rumo à vida eterna. 

Ele morreu em nosso lugar e no lugar de pecadores sem esperança de redenção, mas também garantiu que ninguém morrerá eternamente sendo Sua ovelha. Não vamos perecer, segundo a Sua palavra, e isto no sentido espiritual. Ele nos conservará seguros até o dia da redenção, pois ninguém poderá nos tomar das suas mãos. Os inimigos de Deus até poderão usar de violência e nos tentar tirar das mãos do Senhor, mas não poderão ser bem sucedidos nesse intento. 

O termo do grego para arrebatar é harpazo que significa :

1) Pegar, levar pela força, arrebatar.
2) Agarrar, reivindicar para si mesmo ansiosamente.
3) Arrebatar.

Outro sentido para esta palavra seria o de ninguém poder nos roubar das mãos do Senhor. Nenhum ladrão ou saqueador de almas poderá nos tirar do Seu aprisco. A promessa foi feita e está aí para nós crermos, não em nossas forças, mas sim no poderoso cuidado do nosso Pastor e Senhor. Ele é fiel e justo nas Suas promessas e não deixará cair por terra nenhuma das Suas palavras.

Jesus ainda nos coloca ainda mais altos e seguros do que já somos sob Seus cuidados. Ele cita o Pai que é aquele que confiou a nossa posse ao Filho de Deus. O Pai é aquele que é "maior do que todos" e ninguém pode nos arrebatar das mãos d'Ele. Não há quem possa fazer frente a Deus e ponto final! É por isso que somos duplamente cuidados pelas mãos protetoras e zelosas de nosso Pai e de Seu amado Filho, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário