sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vamos agradecer a Deus?

Texto Bíblico - 1 Tessalonicenses 5:18

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Que possamos render graças a Deus sempre e em todas as circunstâncias!

Podemos e devemos agradecer a Deus pelo fato de Ele existir e por tudo o que Ele nos proporciona em nossas vidas! Podemos lembrar das coisas mais básicas como ter saúde, receber o pão de cada dia, por ter onde dormir, por ter o que vestir, pela oportunidade de viver mais um dia na Sua santa presença.

Podemos e devemos agradecer pelo fato de Jesus Cristo ter vindo ao nosso encontro para nos salvar e nos dar a vida eterna! Agradecer sempre por fazer parte do aprisco do Senhor, onde Ele nos guarda dos ataques do nosso Inimigo. Devemos agradecer pela Sua proteção espiritual e física, pelo Seu esconderijo, onde nosso Deus Altíssimo nos protege.

O salmista nos convida a agradecer a Deus quando entrarmos em Sua presença: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome"(Salmos 100:4). Agradecer, louvar e bendizer o nome do Senhor com todo nosso ser é o que aprendemos neste versículo, independente da fase da vida em que estivermos atravessando. Ser agradecido sempre, pois os salmos nos inspiram a agradecer a Deus e enxergarmos a Sua grandeza também nas adversidades!

Mesmo em circunstâncias desfavoráveis, devemos agradecer a Deus pela Sua providência diária de carinho e cuidado para cada um de nós. Quando tudo estiver negando a manifestação poderosa do Senhor e as adversidades parecerem como gigantes imbatíveis na nossa frente, devemos nos apoiar na nossa Rocha eterna e confiar na Sua fidelidade e agradecer pelo livramento encaminhado.

Costumamos agradecer a Deus quando Ele nos abre uma porta de emprego, quando Ele nos abençoa com uma dádiva material ou pela saúde que foi restaurada. Por outro lado, se tudo isso não acontecer como prevíamos, não quer dizer que a nossa fé falhou, mas que a vontade de Deus não é exatamente esta para o momento, mas poderá chegar quando menos esperarmos. 

Em tudo devemos dar graças, pois esta é a vontade de Deus, nosso Pai, em Cristo Jesus, o Seu filho. E sabemos isto, que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2). Façamos a vontade de Deus de coração agradecido, não por recompensa alguma, mas buscando a Deus de todo nosso coração! "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário