quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O que faremos de Jesus Cristo?

Texto Bíblico - Mateus 27:22

Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.


Esta pergunta feita por Pôncio Pilatos, governador da Judeia, dirigindo-se à multidão sobre o destino que esta daria a Jesus Cristo. Era uma espécie de plebiscito ao vivo. O povo judeu preferiu condenar Jesus à crucificação e soltar Barrabás, um homem que era homicida e um incentivador de motins e revoltas contra o Império Romano. 

Jesus havia sido envolvido em um complô para matá-lo e isso envolvia todo tipo de mentira, falsas testemunhas e traição incentivadas pelas autoridades religiosas judaicas. Jesus havia sido vendido pelas 30 moedas de prata por Judas Iscariotes, um dos seus discípulos. Foi acusado de blasfêmia pelos religiosos por afirmar ser o Cristo, Filho de Deus, respondendo à pergunta do sumo sacerdote.

Não foi a voz do povo que desejou condenar a Jesus? A voz do povo é a voz de Deus? Jamais! Isto havia sido pré estabelecido pela vontade de Deus para se iniciar o caminho doloroso que o Salvador iria trilhar em direção ao Seu sacrifício e morte na cruz. 

Contudo, aquele povo preferiu viver em trevas e fez pouco da pregação e de todos os sinais que Jesus havia feito entre eles. Eles não eram mais inocentes e sim pecadores! "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado"(João 15:22).

O mundo continua odiando Jesus Cristo e todos aqueles que o seguem e O servem! Enquanto a presença de Cristo e a Sua existência nos atraem a Ele, por outro lado, leva o mundo a odiá-lo por causa da consciência do pecado!

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia"(João 15:18,19).

Contudo, Jesus não nos ensinou a odiar o mundo, mas amar a Deus. Nosso foco está n'Ele e naquilo que Ele nos ensinou na Sua Palavra! Não devemos agir como o mundo age, usando de ódio e inveja gratuitos. Não há um motivo aparente para o mundo nos odiar, mas antes perseguiram o Senhor e também nos perseguirão pela escolha d'Ele pela nossas vidas.

"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa"(João 15:20).

E você, o que tem feito de Jesus, chamado Cristo? O que Ele representa para a sua vida? Tentou se esconder para ninguém descobrisse a sua fé? Desejou alguma vez entregá-lo ao escárnio por medo de testemunhá-lo diante dos seus amigos? 

O que faremos nós a respeito do Senhor diante daqueles que se opõem a Ele? Abraçaremos o presente século para agradar a multidão contraditória? Venderemos a nossa fé ou negaremos a Cristo? Resistiremos nós diante de toda essa pressão antirreligiosa atual?

Fica aqui a pergunta a você e a mim:

O que faremos de Jesus Cristo?

Devemos antes, depender do poder do Espírito Santo e testemunhar Jesus Cristo ao mundo, seguindo o IDE de Marcos 16:15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário