quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JESUS ESTÁ À PORTA!

Texto Bíblico - Apocalipse 3:20



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.




Que a paz do Senhor Jesus seja com cada um de nós!

O versículo encontra-se no contexto de Laodiceia, que era uma igreja materialmente rica e autossuficiente. Contudo, sua verdadeira condição espiritual era de desgraça, mornidão, pobreza, cegueira e nudez (Apocalipse 3:17). O chamamento do Senhor para esta igreja era mostrar a sua real condição diante d'Ele. 

Laodiceia estava em falta e precisava urgentemente repor o que havia perdido. Esta igreja havia perdido a graça do Senhor, era conivente com as coisas do mundo e não tinha um testemunho verdadeiro de Cristo. Fora isso, era pobre em obras, carecia de visão espiritual e estava sem a justiça de Cristo para se cobrir diante dos seus pecados.

O papel de Jesus não é acusar, mas de levar o homem ao conhecimento da verdade que o liberta de todo o pecado! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8:32)

O Senhor aconselhou esta igreja a comprar o que havia de melhor: ouro provado, roupas brancas e colírio para os olhos. Isto seria para o pleno restabelecimento da sua fé provada no fogo, justificação através do Seu precioso sangue e visão e direcionamento espiritual.

Este versículo muito conhecido do livro de Apocalipse, não só quer demonstrar que o Senhor Jesus está do lado de fora da vida de alguém, mas que Ele pessoalmente nos chama para uma comunhão pessoal. O próprio Deus conosco vem ao nosso encontro e espera uma reação ao Seu chamado. 

Não ficaremos nós constrangidos pelo Seu amor e pela Sua grande compaixão? Não é este Jesus nosso real e verdadeiro Sumo Sacerdote que intercede por nós junto ao Trono do Altíssimo?

Podemos ver nos quatro evangelhos o quanto Jesus foi ao encontro das pessoas pecadoras e as conduziu de volta ao arrependimento. A mulher adúltera que teve seus muitos pecados perdoados; Zaqueu, o coletor de impostos, que prometeu restituir tudo aquilo que havia cobrado injustamente; a mulher samaritana que ficou impactada em seu encontro pessoal com o Messias!

Quando Ele bate, é porque quer chamar a nossa atenção. Segue-se a isso, ouvir a Sua voz e abrir a porta! Temos então que ouvi-lo e tomar a iniciativa de deixar Cristo entrar novamente em nossas vidas para uma íntima comunhão. Quando Ele vier a você e a mim, não resistamos ao Seu chamado e não nos façamos de surdos!

Deixar Cristo entrar significa que Ele é bem vindo e é o dono das nossas vidas e que tudo aquilo que ocupou o Seu lugar indevidamente vai ser tirado! Ele vai reorganizar tudo quando entrar, e para isso, Ele deve permanecer dentro da Sua morada. 

Lembre-se que gostamos de dizer aos outros que Cristo vive em nós, mas para isso surtir efeito, a Sua vontade deve permanecer dentro de nós. É para isso que Ele nos convida a cear para um momento mais íntimo e um encontro pessoal com o nosso Salvador.

Ceia é algo que Jesus entende muito bem. Ele tinha o costume de cear com seus discípulos para os conhecer e se fazer conhecido diante deles. Cear com Jesus é recebê-lo cada vez mais em nosso ser. É algo a ser feito diariamente através de nossas orações e devocionais. É perguntar a Deus a Sua vontade e desejar sabê-la e segui-la.

Cear com Cristo é demonstrar em atitude que o amamos e desejamos até sofrer por causa d'Ele, e é por causa disso que não deve haver lugar à mesa para a indecisão ou à mornidão. Cear com Cristo é fartar-se espiritualmente do Pão do Céu e não ter a cobiçosa fome dos pratos e manjares deste presente século.

Este chamamento do Senhor diz respeito a nós que vivemos num cenário de mornidão espiritual. Não devemos nos conformar com este mundo é o que nos diz a Palavra de Deus! Enquanto o mundo bate à nossa porta com seus encantos, suas propagandas enganosas de efêmeros prazeres, devemos abrir a porta a Aquele que nos proporciona alegria eterna e indizível! 

"Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas"(1 Pedro 1:8,9).

Ele está à porta e certamente Ele virá em breve!

Que a graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário