sábado, 28 de abril de 2018

QUE O SENHOR TE ABENÇOE!

Texto Bíblico - Números 6:24-26

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Que as bençãos do Nosso Pai celestial estejam sobre nós!

Nesta passagem bíblica, Deus ordena a Moisés que abençoe o povo de Israel com estas maravilhosas promessas. Hoje, em dia as ricas bençãos de Nosso Deus e Pai nos são distribuídas em Cristo Jesus. Recebemos uma filiação celestial através do Filho de Deus, somos salvos, redimidos, perdoados, aceitos, abrigados, guardados, protegidos e tantas outras bençãos sem fim.

Quando Deus nos abençoa com a Sua rica misericórdia, as Suas bençãos nos enriquecem e não nos acrescentam dores (Provérbios 10:22). Não é como a maneira do mundo aí fora de se obter um certo enriquecimento ilícito. Tanto as bençãos materiais, como as espirituais o Senhor pode nos dar e fazer de cada filho Seu próspero de corpo e alma.

Deus não precisa de falsas bençãos e falsos testemunhos forjados pelos homens. Ele dá indistitamente à Sua maneira e socorre aqueles que estão necessitados não só do corpo, mas do espírito principalmente. Aquele que Ele abençoa leva a Sua marca e está guardado do Maligno. 

É Ele quem peleja as nossas lutas e nos livra das armadilhas e dos laços mortais. É o Senhor que nos guarda de tropeçar e nos envia os Seus anjos para estarem ao nosso redor. Falando nisso, podemos nos lembrar do que fala o Salmo 91: Direi do Senhor: "Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa"(Salmos 91:2,3). E mais ainda: "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Salmos 91:11).

Deus se faz resplandecer sobre nós o Seu rosto é para que Sua luz nos guie em um mundo tenebroso de trevas. Ele nos faz brilhar a luz do Seu Filho, Jesus Cristo, que é a luz verdadeira que "ilumina todo o homem que vem ao mundo" (João 1:9). E conforme Efésios 5:14, é Cristo quem nos esclarece, que nos traz luz a tudo.

Nós somos alvos da misericórdia do Senhor. Quem poderia subsistir sem que Ele nos oferecesse a Sua misericórdia? O livro de Lamentações de Jeremias nos fala das misericórdias do Senhor que não têm fim (Lm 3:22). Também temos a seguinte promessa no Salmo 106.1: "Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre"(Salmos 106:1). 

Quando Deus levanta o Seu rosto sobre nós é porque demonstra o Seu interesse pelo que se passa "aqui em baixo" com todos nós pequeninos diante do Seu grande olhar. Toda a Sua atenção é prestada aos Seus filhos e nada passa sem a Sua total percepção. Com isso, demonstra toda a Sua afeição e graça para com todos nós.

Ele nos deseja dar a Sua paz, não aquela paz que o mundo oferece, mas a paz verdadeira que está em Cristo Jesus. Ele quer nos comunicar que estará sempre presente em nossa caminhada aqui na terra e para que possamos nos sentir seguros com o coração descansado nas suas palavras: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário