sábado, 28 de outubro de 2017

A IDEOLOGIA DE GÊNESIS...

TEXTO BÍBLICO - Gênesis 1:27

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Que o amor de nosso Deus e Criador seja como todos!

O título do texto foi tirado da internet onde muitos cristãos tem se manifestado contra a ideologia de gênero, preferindo a ideologia única e verdadeira que está descrita no livro de Gênesis. As Escrituras nos ensinam de maneira clara e limpida que o nosso Deus Eterno criou somente dois gêneros: macho e fêmea, e o que vier além disso que seja anátema! 

A descrição de Gênesis não é um conto de fadas, mas um fato marcante da criação da espécie humana. São dois gêneros que se complementam e que unidos podem gerar outras vidas, cumprindo assim o "frutificai e multiplicai-vos" do Criador(Gênesis 1:28). O próprio Senhor Jesus reafirma a criação divina de um casal no Éden: "Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez"(Mateus 19:4).

A ideologia de gênero diz que os gêneros homem e mulher são meramente construções sociais e que são um produto histórico-cultural imposto pela sociedade. A invencionice humana de querer criar outros gêneros também fracassa na comprovação científica através dos cromossomos XY(homem) e XX(mulher) que determinam o sexo na espécie humana.

Podemos tomar a tal "ideologia de gênero" como um caso de saúde pública por causar danos gravíssimos à mente das pessoas. Horrenda coisa quando a pessoa não sabe mais o que ela é, se é homem ou mulher, ou uma mistura dos dois, ou até um ser indefinido que é fruto da sua própria imaginação. 

Os que defendem tal sandice ideológica acham que os seus pensamentos são mais iluminados que os dos demais. Eles acham que defendem um ideal de liberdade humana, mas querem escravizar os outros por pensarem diferente deles. O pior de tudo é que desejam impor o ensino obrigatório dessa "idiotice de gênero" nas escolas. 

Eles seguem o caminho da insatisfação e da insentatez humanas e pensam estar num caminho de retidão e de justiça: "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio" (Provérbios 12:15).

Fico imaginando que tem tantas coisas imprescindíveis pelas quais as pessoas podiam estar lutando e empreendendo seu tempo e esforços. Por que não defender um ideal onde se prezem os valores humanos, onde se ensinem a honestidade e a cortesia, e que se dê espaço à caridade, e que se encorajem os homens a praticarem as boas obras e alimentarem as suas almas com princípios que os edifiquem como seres feitos à imagem do Seu Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário