Texto Bíblico - Gênesis 2:21,22
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Que a alegria do Senhor, nosso Criador, seja a nossa força!
Estou compartilhando um vídeo interessante que fala sobre a criação de Eva, a mulher que Deus fez para estar ao lado de Adão. Tirei-o de uma postagem no Blog da Rô(www.facebook.com/ro.moreira2/). Ele está originalmente postado no youtube(www.youtube.com/watch?v=ca-cmWO0Oes).
O palestrante é Adauto Lourenço, físico brasileiro, formado no Estados Unidos pela Bob Jones University. Tem mestrado em Física Nuclear pela Clemson University. É formado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. É conhecido por defender o Criacionismo, doutrina bíblica que ensina que criação do mundo foi idealizada e feita por Deus.
Por acaso, a criação de Adão e Eva teria sido mitológica ou aconteceu de fato? A descrição bíblica parece ser inverossímil para os céticos. A verdade é que Deus usou uma linguagem coloquial para descrever todo o processo da Sua criação. É como se o Senhor quisesse desenhar este ato para haver um melhor entendimento da nossa parte.
O Criador fez cair um sono pesado(anestesia geral) sobre Adão. Ele toma uma de suas costelas(cirurgia) do homem. A costela é uma parte do corpo onde pode ser extraída informações genéticas para se fazer uma clonagem. Depois, o Senhor cerra a carne de Adão (cirurgia plástica), e finalmente, está feita a mulher tirada da carne e dos ossos de Adão:
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada"(Gênesis 2:23).
...................................................
Cerrar é um verbo na língua portuguesa, relativo ao ato de fechar, encerrar, terminar ou unir(significados.com.br/cerrar/).
Inverossímil: Que não aparenta ser verdadeiro; difícil de acreditar: fato inverossímil. Aquilo que tende a ser mentiroso; o que não parece ser verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário