terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TRADUÇÂO: Leeland - I Cry (Eu choro/clamo)

Textos Bíblicos:  Salmo 18:6/ Salmo 86:1

Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

 Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.





Leeland - Eu choro/clamo

O medo está longe do amor
E eu me sinto assustado o suficiente
Ao pensar que você desistiu de mim
Mas eu não posso esconder minha vergonha
Você sabe a minha mais profunda dor
Você está bem familiarizado com a minha dor
Oh grande Deus de poder
Eu perdi a minha força
Esta é a minha hora de desespero
Eu estou chamando Teu nome

Eu choro/clamo
Você está lá fora esta noite
Ou eu estou completamente sozinho?
Esta é a hora da luta da minha vida
Então eu choro/clamo
Eu não posso fazer isso sozinho
Eu não posso fazer isso sozinho
Estou te dando o controle

Se a fraqueza é uma coroa
Então eu me ajoelho diante de Você agora
E a coloco em Teus pés como oferta
E se Você segurar tudo
Então não me deixe
Esconde-me à sombra das Tuas asas
Oh grande Deus de poder
Eu perdi a minha força
Esta é a minha hora de desespero
Eu estou chamando Teu nome

Você está lá fora esta noite?
Você está lá fora esta noite?
Você está lá fora esta noite?
Então eu choro

Você está lá fora esta noite?
(Você disse que nunca me deixaria)
Você está lá fora esta noite?
(Você disse que nunca me deixaria)
Você está lá fora esta noite?
(Você disse que nunca me deixaria)
Então eu choro

Eu não posso fazer isso por mim mesmo
Eu não posso fazer isso por mim mesmo
Eu não posso fazer isso por mim mesmo
Eu não posso fazer isso sozinho
Eu não posso fazer isso

Estou segurando em Você
Estou segurando em Você
Eu estou me segurando
Estou segurando em você
Deus, eu estou me segurando em Você
Senhor, eu estou me segurando

=====================================

Leeland - I cry


Fear is far from love
And I feel scared enough
To think you’ve given up on me
But I can’t hide my shame
You know my deepest pain
You are well acquainted with my grief
Oh great god of power
I have lost my strength
This is my desperate hour
I’m calling out your name

I cry
Are you out there tonight
Or am I all alone
This time it’s the fight of my life
So I cry
I can’t do this on my own
I can’t do this on my own
I am giving you control

If weakness is a crown
Then I kneel before you now
And lay it at your feet as an offering
And if you hold everything
Then don’t let go of me
Hide me in the shadow of your wings
Oh great god of power
I have lost my strength
This is my desperate hour
I’m calling out your name

Are you out there tonight
Are you out there tonight
Are you out there tonight
So I cry

Are you out there tonight
(you said you’d never leave me)
Are you out there tonight
(you said you’d never leave me)
Are you out there tonight
(you said you’d never leave me)
So I cry

I can’t do this on my own
I can’t do this on my own
I can’t do this on my own
I can’t do this alone
I can’t do this

I’m holding on to you
I’m holding on to you
I’m holding on
I’m holding on to you
God, I’m holding on to you
Lord, I’m holding on

-------------------------------------------------------

Tradução tirada do site Letras (www.letras.mus.br/leeland/1952223/traducao.html)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vídeo - A criação de Eva

Texto Bíblico - Gênesis 2:21,22

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.



Que a alegria do Senhor, nosso Criador, seja a nossa força!

Estou compartilhando um vídeo interessante que fala sobre a criação de Eva, a mulher que Deus fez para estar ao lado de Adão. Tirei-o de uma postagem no Blog da Rô(www.facebook.com/ro.moreira2/). Ele está originalmente postado no youtube(www.youtube.com/watch?v=ca-cmWO0Oes).

 O palestrante é Adauto Lourenço, físico brasileiro, formado no Estados Unidos pela Bob Jones University. Tem mestrado em Física Nuclear pela Clemson University. É formado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. É conhecido por defender o Criacionismo, doutrina bíblica que ensina que criação do mundo foi idealizada e feita por Deus.

 Por acaso, a criação de Adão e Eva teria sido mitológica ou aconteceu de fato? A descrição bíblica parece ser inverossímil para os céticos.  A verdade é que Deus usou uma linguagem coloquial para descrever todo o processo da Sua criação. É como se o Senhor quisesse desenhar este ato para haver um melhor entendimento da nossa parte.

O Criador fez cair um sono pesado(anestesia geral) sobre Adão. Ele toma uma de suas costelas(cirurgia) do homem. A costela é uma parte do corpo onde pode ser extraída informações genéticas para se fazer uma clonagem. Depois, o Senhor cerra a carne de Adão (cirurgia plástica), e finalmente, está feita a mulher tirada da carne e dos ossos de Adão: 

"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada"(Gênesis 2:23).

...................................................

Cerrar é um verbo na língua portuguesa, relativo ao ato de fechar, encerrar, terminar ou unir(significados.com.br/cerrar/).

Inverossímil: Que não aparenta ser verdadeiro; difícil de acreditar: fato inverossímil. Aquilo que tende a ser mentiroso; o que não parece ser verdadeiro.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

OUTRO EVANGELHO?


Texto Bíblico - Gálatas 1:6-8

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Que a graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos nós!

O apóstolo Paulo estava perplexo com a mudança na fé e na conduta dos crentes da Galácia(esta região era uma província do Império Romano localizada na Ásia Menor). Eles haviam crido primeiramente no puro e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, mas agora estavam a abraçar um outro evangelho falsificado, que era baseado na estrita observância da lei judaica. 

Aqueles que estavam inquietando os gálatas eram os mestres judaizantes que insistiam que o cumprimento da lei era importante para que a salvação fosse completa. Para eles, o sacrifício de Cristo não teria sido suficiente para salvar os pecadores. Lembremos do que Jesus Cristo disse na cruz antes de morrer: "Está consumado"(João 19:30). 

Era por isso que o apóstolo Paulo se excedeu em zelo pela vida dos Gálatas, e afirmou que se alguém pregasse um outro evangelho, ainda mesmo uma entidade celestial, que fosse anátema! Anátema, neste contexto, quer dizer algo ou alguém destinado à destruição ou alguém amaldiçoado, destinado a mais terrível das tristezas e angústias (Anathema, Dicionário Bíblico de Strong). 

Pela parte de Paulo, não houve ali qualquer receio em dizer a verdade, mesmo que as palavras pudessem carregar um tom de advertência seríssimo. Quem estivesse pregando um outro evangelho ou pervertendo o Evangelho de Cristo que fosse destinado à destruição ou posto sob uma maldição divina.

Os gálatas haviam sido chamados à fé pela graça de Cristo e por ela foram iluminados para crer na Verdade. Pela graça eles foram salvos, por meio da fé no Senhor Jesus conforme esta passagem bíblica: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8,9). Não cabe aqui, ser salvo também por observar alguma lei do Antigo Testamento, pois o evangelho pregado por Paulo é o da Graça de Deus e não deve ter algum acréscimo!

Havia uma simplicidade na mensagem da Cruz, mas o poder de Deus estava presente na pregação, conforme o apóstolo também havia pregado aos crentes de Corinto: "E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus(1 Coríntios 2:4,5).


ATUALMENTE

Atualmente, o Evangelho de Cristo não tem sido acompanhado do poder verdadeiro de Deus! Muitos pregadores possuem uma boa eloquência ao pregarem e até conseguem enganar as suas plateias usando um conteúdo escriturístico. As suas pregações são colchas de retalhos, com versículos bíblicos pregados fora do seu contexto verdadeiro. Se acontecem milagres verdadeiros nesses meios, só Deus o sabe, mas o verdadeiro milagre do novo nascimento já não é mais visto.

Não há a preocupação com o arrependimento, e nem com a mudança de hábitos após a conversão. A conduta por parte dos novos crentes ainda continua essencialmente inalterada. Eles continuam seguindo com as suas vidas normais, mas sem alguma alteração interna ou externa que o mundo possa ver. O poder de Deus, através do verdadeiro Evangelho de Cristo, ainda não entrou nos seus corações através do Espírito Santo.

Temos vários outros evangelhos sendo pregados nas igrejas pelo mundo afora. O que mais tem sido visto é o evangelho da Prosperidade, onde Cristo é apresentado como um fazedor das vontades humanas. Este é um evangelho antropocêntrico, ou seja, o evangelho centrado no homem. Temos também o evangelho ritualístico dos atos proféticos, das coisas ungidas, da auto-ajuda, entre outras fantasias, 

Talvez, algumas pessoas tenham começado a andar pelo caminho certo, ouvindo a mensagem do evangelho de Cristo, mas aos poucos, foram se afastando da Verdade. Foram dando ouvidos às falácias de homens sem temor de Deus, que pregam invenções dos seu próprios corações. 

Estas pessoas começaram no Espírito, mas depois acabaram na carne (Gálatas 3:3). Foram perdendo o desejo de crescimento espiritual quando haviam sido instruídos com o verdadeiro alimento espiritual da Palavra de Deus: "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo"(1 Pedro 2:2).

Hoje, o fascínio de alguns crentes está em panos mágicos, orações prontas, pregações que "dão a volta no deserto" e nunca chegam no objetivo de convencimento do seu estado miserável de pecado. 

Tudo o que as pessoas querem ouvir é algo que massageie seus egos: "Você é especial para Deus", ou, "Você é a menina dos olhos de Deus". Lembre-se, somos especiais a Deus por tudo aquilo que Cristo fez por nós na Cruz, e por isso, Deus nos fez povo Seu. Antes de Cristo entrar em nossas vidas, não tínhamos nenhuma vontade de sermos salvos e de nos aproximar do amor do Pai.

Não se assemelham estes crentes atuais aos gálatas, mesmo sendo um outro evangelho mentiroso que foi pregado a eles? Qual foi o fascínio para obedecerem à mentira? Não seria melhor andar sob à liberdade de Cristo? Outros, porém, não tiveram a chance de receber o verdadeiro Evangelho, pois desde o início se acostumaram a ouvir fábulas e, por isso, nunca puderam se converter verdadeiramente a Deus.

Talvez o fascínio que alguns pregadores do falso evangelho exerçam sobre os seus ouvintes seja tal, que eles mesmos sejam vistos como anjos gloriosos! Para estes crentes, o que o pregador disser é tido como verdade, pois ele é um "ungido" de Deus. 

Os tais "anjos" fazem do rebanho de Deus, sua propriedade particular. A mentira que eles pregam é um outro evangelho pervertido e desvirtuado. Eles diluem o evangelho com outras crendices humanas e distorcem a verdade, impedindo muitos de serem salvos e transformados. 

Eles fazem as pessoas ficarem cativas de tiques e tocs(transtorno obsessivo compulsivo), e com fobia de maldições. Não bastam só a salvação em Cristo e Sua justificação para estes pregadores. Eles precisam misturar tudo! Falam sobre dízimos, sacrifícios, confissões positivas, maldições hereditárias, unção de aparatos, ofertas disso e daquilo etc. Eles criam um evangelho escravizador, enquanto que o de Cristo é libertador: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8:32). 


AMOR AO DINHEIRO

Fora isso, a maioria desses falsos profetas são amantes do dinheiro e da vida abastada. O evangelho que pregam é o do dinheiro. Não sabem fazer uma pregação que não toque nesse assunto, desafiando os ouvintes a fazerem os seus "votos" e "sacrifícios" para ver até onde a fé deles alcança.

Eles fazem de tudo para extrair a riqueza das pessoas, que com o suor do rosto, ganham o seu sustento. Eles mentem, fingem, choram, dissimulam, amaldiçoam, constrangem, intimidam, e tudo isso, para que os fiéis a entreguem as suas ofertas e dízimos de maneira "espontânea". "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita"(2 Pedro 1:3).

Para quem está nessas "igrejas" o aviso está dado. Prestem atenção na oração "farão de vós negócio com palavras fingidas". Para estes lobos, as pessoas só estão lá, por que elas rendem para a empresa deles (Eles não estão nem um pouco preocupados com a salvação e nem com o bem estar das ovelhas). É isso que o apóstolo Pedro está querendo dizer: Você estão sendo a fonte de renda deles e ainda estão sendo enganados com palavras fingidas!

É por isso, e por muitas outras coisas graves, que muitos desses pregadores já sejam anátemas, prontos para serem amaldiçoados e destruídos. Alguns deles já estão sob uma certa expectação de juízo da parte de Deus e que "a sua perdição não dormita", conforme diz o versículo acima.

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. "(2 Pedro 2:1,2).

Não se deve brincar com aquilo que pertence a Deus e fazer pouco caso do verdadeiro Evangelho, cujo tema é a Cruz de Cristo, sacrifício único e agradável a Deus, pelo qual somos aceitos a Ele perfeitamente e justificados no sangue do Seu Filho.