quinta-feira, 21 de abril de 2016

A COMPANHIA CONSTANTE DE JESUS

Texto Bíblico: Mateus 28:20b

"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".


Que o Senhos Jesus abençoe a todos e a Sua presença nos conforte!

No contexto do capítulo 28 de Mateus, as autoridades judaicas haviam pago muito dinheiro aos soldados romanos para que propagassem a mentira do furto do corpo de Jesus pelos seus discípulos. Esta inverdade é aceita pelos judeus até o dia de hoje, e não só na época em que foi escrito o Evangelho de Mateus. Fizeram isto para desacreditar os seguidores do Mestre e para desencorajar os futuros convertidos que viriam a crer na ressurreição do Senhor.

Sabedor de todas as coisas, Jesus aparece aos seus discípulos e reacende a chama da fé em seus corações. O ambiente era de muita dúvida entre eles. Ele estava ali, de corpo e alma, na frente dos seus para os incentivar e para prepará-los para a grande comissão.

Esta é uma promessa verdadeira de Jesus Cristo aos seus discípulos primeiramente, e que diz respeito a todos nós que atualmente servimos ao Senhor e para as futuras gerações que entrarão no Seu aprisco. A promessa é a presença espiritual do nosso Mestre nos acompanhando durante a nossa jornada de vida e de serviço ao Seu evangelho. Ele estará com o Seu povo até que tudo tenha sido consumado nos fins dos tempos.

Esta jornada começou com o "IDE" do Senhor Jesus. Um mandamento para se fazer discípulos em todo o mundo, batizando-os e ensinado-os a guardar todos os Seus ensinamentos. Tudo isso para que Ele fosse posto como o firme fundamento da Igreja e razão principal da nossa fé. 

A companhia de Jesus é para todos os momentos! Ele prometeu em poucas palavras que Sua presença estaria conosco. Não é para amanhã ou a um futuro distante, mas é para hoje e para todos os dias em que estivermos vivendo nesse mundo. 

É uma palavra de conforto diante de tantas lutas e provações que passaremos neste mundo. O Senhor Jesus nos assegura a Sua graça diariamente para podermos superar as dificuldades e obstáculos que possam aparecer pelo caminho. Ele nos acompanhará dizendo para não pararmos pela estrada, e nos levará longe dos desvios, distrações e embaraços. 

O Bom Pastor sabe guiar as suas ovelhas aonde é o melhor lugar: "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome"(Salmos 23:2,3).

Jesus sabe de nossa vida e da nossa fidelidade e conhece o valor de nossas obras. Ele nos motivará, sabendo que somos limitados e que temos pouca força. É Ele quem vai abrir as portas e oportunidades para a nossa vida: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome" (Apocalipse 3:8).

Ele nos incentivará e certamente nos corrigirá se deixarmos de fazer algo orientado por Deus. A intenção de Jesus é sempre de nos levar ao arrependimento (o que não pode ser encarado como motivo de medo, mas de respeito e temor ao Senhor).

"E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres"(Apocalipse 2:3-5).

Desfrutar da poderosa e serena presença de Cristo é uma promessa que devemos vivê-la diariamente em adoração, oração e serviço ao Senhor. É uma promessa viva de alguém que ressuscitou dentre os mortos e comissionou seus discípulos de todas as épocas a irem por todo o mundo, mas sem antes com a Sua companhia. 

Jesus é aquele que nos acompanha de perto. Ele é o Emanuel, o Deus conosco. Ele não faltará a você e a mim, como a promessa do Salmo 23! 

Como promessa futura, Ele nos levará para Si, onde quer que Ele esteja: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo"(João 17:24).

Bendito seja o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário