segunda-feira, 31 de julho de 2017

JESUS CRISTO É O MESMO SEMPRE

Texto Bíblico - Hebreus 13:8

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Que paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos!

O Senhor Jesus Cristo é o mesmo sempre! Ele vive e vive para interceder por nós até que chegue o dia em que tudo se finalize com a eternidade.

sábado, 29 de julho de 2017

VÍDEO: UMA BREVE REFUTAÇÃO ÀS 4 OBJEÇÕES DA EXISTÊNCIA DE DEUS

Texto Bíblico - Romanos 1:21,22

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.


São estes os 4 argumentos usados pelos ateus para questionarem a existência de Deus:

Nós não precisamos de Deus, porque a Ciência explica tudo.

A afirmação de que o mundo é mau e mal organizado e que não há espaço para a ideia de Deus.

As religiões são a causa de muitos males e guerras(a religião é o mal do mundo).

Não há provas da existência de Deus.



sexta-feira, 28 de julho de 2017

Vamos agradecer a Deus?

Texto Bíblico - 1 Tessalonicenses 5:18

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Que possamos render graças a Deus sempre e em todas as circunstâncias!

Podemos e devemos agradecer a Deus pelo fato de Ele existir e por tudo o que Ele nos proporciona em nossas vidas! Podemos lembrar das coisas mais básicas como ter saúde, receber o pão de cada dia, por ter onde dormir, por ter o que vestir, pela oportunidade de viver mais um dia na Sua santa presença.

Podemos e devemos agradecer pelo fato de Jesus Cristo ter vindo ao nosso encontro para nos salvar e nos dar a vida eterna! Agradecer sempre por fazer parte do aprisco do Senhor, onde Ele nos guarda dos ataques do nosso Inimigo. Devemos agradecer pela Sua proteção espiritual e física, pelo Seu esconderijo, onde nosso Deus Altíssimo nos protege.

O salmista nos convida a agradecer a Deus quando entrarmos em Sua presença: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome"(Salmos 100:4). Agradecer, louvar e bendizer o nome do Senhor com todo nosso ser é o que aprendemos neste versículo, independente da fase da vida em que estivermos atravessando. Ser agradecido sempre, pois os salmos nos inspiram a agradecer a Deus e enxergarmos a Sua grandeza também nas adversidades!

Mesmo em circunstâncias desfavoráveis, devemos agradecer a Deus pela Sua providência diária de carinho e cuidado para cada um de nós. Quando tudo estiver negando a manifestação poderosa do Senhor e as adversidades parecerem como gigantes imbatíveis na nossa frente, devemos nos apoiar na nossa Rocha eterna e confiar na Sua fidelidade e agradecer pelo livramento encaminhado.

Costumamos agradecer a Deus quando Ele nos abre uma porta de emprego, quando Ele nos abençoa com uma dádiva material ou pela saúde que foi restaurada. Por outro lado, se tudo isso não acontecer como prevíamos, não quer dizer que a nossa fé falhou, mas que a vontade de Deus não é exatamente esta para o momento, mas poderá chegar quando menos esperarmos. 

Em tudo devemos dar graças, pois esta é a vontade de Deus, nosso Pai, em Cristo Jesus, o Seu filho. E sabemos isto, que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2). Façamos a vontade de Deus de coração agradecido, não por recompensa alguma, mas buscando a Deus de todo nosso coração! "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:13)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Somos astros resplandecentes num mundo de trevas


Texto Bíblico - Filipenses 2:15


Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Que a luz de Cristo Jesus brilhe sobre a vida de todos nós!

Os que seguem ao Senhor Jesus Cristo são como astros neste mundo que está envolto em trevas e devem resplandecer com suas boas obras e com um bom testemunho pessoal. Não podemos nos nos conformar com a maneira de ser própria do mundo, antes nos opomos contra as obras infrutuosas das trevas condenando-as!(Efésios 5:11) 

Somos agora participantes da luz, mas antes éramos trevas e andávamos conforme as regras e comportamentos mundanos. "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8). 

Não tínhamos ideia do que era pertencer à escuridão, sem antes de nos confrontarmos com a verdadeira Luz que é o Senhor Jesus Cristo. Ele nos convida a brilharmos no meio desta geração corrompida e perversa, e é com as nossas obras que vamos fazer a diferença neste mundo. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus"(Mateus 5:16).

Somos reflexo daquilo que vivemos em Cristo. Se não tivermos comunhão com Ele, como poderemos refletir a Sua luz? Não é para brilhar o nosso "EU" sobre todos os demais, mas sim a luz de um verdadeiro astro submetido à vontade do Sol da justiça. 

Vivemos num tempo onde a glorificação do "EU" impera na sociedade atual. No mesmo capítulo do texto acima, podemos notar que o apóstolo Paulo enfatiza a não fazer as coisas por contendas e nem por vanglória: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:3).

Vanglória, segundo o dicionário quer dizer: Presunção; vaidade exagerada; opinião excessivamente boa acerca de si mesmo; pessoa que se orgulha em demasia de suas próprias qualidades ou aptidões pessoais: a vanglória é o oposto da humildade.

O mundo não precisa de egos brilhantes, convencidos e vaidosos, mas sim astros banhados pela luz verdadeira de Cristo que conduz o homem à retidão e à justificação diante de Deus. A glória não será nossa, mas ela a será somente para nosso Deus.

Quando o apóstolo Paulo diz para sermos irrepreensíveis e sinceros é porque tudo o que fizermos deve ser de coração e de boa vontade para agradar a Deus. O termo grego amemptoi para irrepreensíveis é traduzido também como livre de falhas ou defeitos. 

Não deve haver fingimento ou falsidade nas nossas ações diante de Deus e dos homens. Evitemos a "aparência de piedade" tão comum no meio religioso e que é um mal potencializado especialmente nos últimos dias (2 Timóteo 3:5). Não devemos aparentar sermos filhos de Deus, mas sermos de fato e de verdade! 

Quando o versículo fala sobre sermos filhos de Deus inculpáveis é porque assim o somos quando submetidos ao senhorio de Nosso Jesus Cristo, que é a nossa justificação. É assim que devemos proceder para sermos luz e astros resplandecentes e praticantes da Palavra de Deus. Portanto, deixemos Cristo brilhar em nós e assim cumpriremos a Sua palavra: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos"(Tiago 1:22).