quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O que faremos de Jesus Cristo?

Texto Bíblico - Mateus 27:22

Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.


Esta pergunta feita por Pôncio Pilatos, governador da Judeia, dirigindo-se à multidão sobre o destino que esta daria a Jesus Cristo. Era uma espécie de plebiscito ao vivo. O povo judeu preferiu condenar Jesus à crucificação e soltar Barrabás, um homem que era homicida e um incentivador de motins e revoltas contra o Império Romano. 

Jesus havia sido envolvido em um complô para matá-lo e isso envolvia todo tipo de mentira, falsas testemunhas e traição incentivadas pelas autoridades religiosas judaicas. Jesus havia sido vendido pelas 30 moedas de prata por Judas Iscariotes, um dos seus discípulos. Foi acusado de blasfêmia pelos religiosos por afirmar ser o Cristo, Filho de Deus, respondendo à pergunta do sumo sacerdote.

Não foi a voz do povo que desejou condenar a Jesus? A voz do povo é a voz de Deus? Jamais! Isto havia sido pré estabelecido pela vontade de Deus para se iniciar o caminho doloroso que o Salvador iria trilhar em direção ao Seu sacrifício e morte na cruz. 

Contudo, aquele povo preferiu viver em trevas e fez pouco da pregação e de todos os sinais que Jesus havia feito entre eles. Eles não eram mais inocentes e sim pecadores! "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado"(João 15:22).

O mundo continua odiando Jesus Cristo e todos aqueles que o seguem e O servem! Enquanto a presença de Cristo e a Sua existência nos atraem a Ele, por outro lado, leva o mundo a odiá-lo por causa da consciência do pecado!

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia"(João 15:18,19).

Contudo, Jesus não nos ensinou a odiar o mundo, mas amar a Deus. Nosso foco está n'Ele e naquilo que Ele nos ensinou na Sua Palavra! Não devemos agir como o mundo age, usando de ódio e inveja gratuitos. Não há um motivo aparente para o mundo nos odiar, mas antes perseguiram o Senhor e também nos perseguirão pela escolha d'Ele pela nossas vidas.

"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa"(João 15:20).

E você, o que tem feito de Jesus, chamado Cristo? O que Ele representa para a sua vida? Tentou se esconder para ninguém descobrisse a sua fé? Desejou alguma vez entregá-lo ao escárnio por medo de testemunhá-lo diante dos seus amigos? 

O que faremos nós a respeito do Senhor diante daqueles que se opõem a Ele? Abraçaremos o presente século para agradar a multidão contraditória? Venderemos a nossa fé ou negaremos a Cristo? Resistiremos nós diante de toda essa pressão antirreligiosa atual?

Fica aqui a pergunta a você e a mim:

O que faremos de Jesus Cristo?

Devemos antes, depender do poder do Espírito Santo e testemunhar Jesus Cristo ao mundo, seguindo o IDE de Marcos 16:15. 

PETRA - DISCIPLE (TRADUÇÃO)


Textos Bíblicos:

"O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre"(Lucas 6:40).

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos"(João 8:31).

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mateus 28:19,20).





Petra - Discípulo


Amor que flui ao meu redor
Uma nova paz encontrada no interior
Fiz uma decisão
E agora eu estou satisfeito
Jesus me disse para seguir
E para contar o custo que eu estou disposto a pagar
Eu sei que não sou digno
E eu sei que não é a maneira mais fácil

(Refrão)
Eu só quero ser
Eu só quero ser
Eu apenas quero ser Seu discípulo

Eu vivi uma ilusão
Com mais ninguém para culpar
Eu encontrei uma solução
Quando chamei o Seu nome

Posso não ter dinheiro ou riquezas
Mas eu encontrei algo melhor para ser
Ser um servo de Jesus
Ele significa mais do que o mundo para mim

Os campos estão prontos para a colheita
Mas os trabalhadores são poucos
Eu só quero estar onde o Senhor pode me usar
E trabalhar até o dia termina

Toda minha vida eu tenho procurado
A pessoa que se esconde em mim
Eu finalmente encontrei alguém
Quem poderia me fazer quem eu quero ser

Eu não posso esperar para Vê-lo
Apenas quero Ouvi-lo dizer
"Muito bem" servo fiel

========================================
Petra - Disciple


Love flowing around me
A new found peace inside
I've made a decision
And now I'm satisfied
Jesus told me to follow
And to count the cost I'm willing to pay
I know I'm not worthy
And I know it's not the easiest way

(Chorus)
I just want to be
I just want to be
I just want to be His disciple

I lived a delusion
With no one else to blame
I found a solution
When I called on His name
I may not have money or riches
But I found something better to be
To be a servant of Jesus
He means more than the world to me

The fields are ready for harvest
But the laborers are few
I just want to be where the Lord can use me
And work until the day is through

All of my life I've been searching
For the person who hides in me
I finally found someone
Who could make me who I want to be

I can't wait to see Him
Just want to hear Him say
"Well done faithful servant
Enter into joy today" 


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JESUS ESTÁ À PORTA!

Texto Bíblico - Apocalipse 3:20



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.




Que a paz do Senhor Jesus seja com cada um de nós!

O versículo encontra-se no contexto de Laodiceia, que era uma igreja materialmente rica e autossuficiente. Contudo, sua verdadeira condição espiritual era de desgraça, mornidão, pobreza, cegueira e nudez (Apocalipse 3:17). O chamamento do Senhor para esta igreja era mostrar a sua real condição diante d'Ele. 

Laodiceia estava em falta e precisava urgentemente repor o que havia perdido. Esta igreja havia perdido a graça do Senhor, era conivente com as coisas do mundo e não tinha um testemunho verdadeiro de Cristo. Fora isso, era pobre em obras, carecia de visão espiritual e estava sem a justiça de Cristo para se cobrir diante dos seus pecados.

O papel de Jesus não é acusar, mas de levar o homem ao conhecimento da verdade que o liberta de todo o pecado! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8:32)

O Senhor aconselhou esta igreja a comprar o que havia de melhor: ouro provado, roupas brancas e colírio para os olhos. Isto seria para o pleno restabelecimento da sua fé provada no fogo, justificação através do Seu precioso sangue e visão e direcionamento espiritual.

Este versículo muito conhecido do livro de Apocalipse, não só quer demonstrar que o Senhor Jesus está do lado de fora da vida de alguém, mas que Ele pessoalmente nos chama para uma comunhão pessoal. O próprio Deus conosco vem ao nosso encontro e espera uma reação ao Seu chamado. 

Não ficaremos nós constrangidos pelo Seu amor e pela Sua grande compaixão? Não é este Jesus nosso real e verdadeiro Sumo Sacerdote que intercede por nós junto ao Trono do Altíssimo?

Podemos ver nos quatro evangelhos o quanto Jesus foi ao encontro das pessoas pecadoras e as conduziu de volta ao arrependimento. A mulher adúltera que teve seus muitos pecados perdoados; Zaqueu, o coletor de impostos, que prometeu restituir tudo aquilo que havia cobrado injustamente; a mulher samaritana que ficou impactada em seu encontro pessoal com o Messias!

Quando Ele bate, é porque quer chamar a nossa atenção. Segue-se a isso, ouvir a Sua voz e abrir a porta! Temos então que ouvi-lo e tomar a iniciativa de deixar Cristo entrar novamente em nossas vidas para uma íntima comunhão. Quando Ele vier a você e a mim, não resistamos ao Seu chamado e não nos façamos de surdos!

Deixar Cristo entrar significa que Ele é bem vindo e é o dono das nossas vidas e que tudo aquilo que ocupou o Seu lugar indevidamente vai ser tirado! Ele vai reorganizar tudo quando entrar, e para isso, Ele deve permanecer dentro da Sua morada. 

Lembre-se que gostamos de dizer aos outros que Cristo vive em nós, mas para isso surtir efeito, a Sua vontade deve permanecer dentro de nós. É para isso que Ele nos convida a cear para um momento mais íntimo e um encontro pessoal com o nosso Salvador.

Ceia é algo que Jesus entende muito bem. Ele tinha o costume de cear com seus discípulos para os conhecer e se fazer conhecido diante deles. Cear com Jesus é recebê-lo cada vez mais em nosso ser. É algo a ser feito diariamente através de nossas orações e devocionais. É perguntar a Deus a Sua vontade e desejar sabê-la e segui-la.

Cear com Cristo é demonstrar em atitude que o amamos e desejamos até sofrer por causa d'Ele, e é por causa disso que não deve haver lugar à mesa para a indecisão ou à mornidão. Cear com Cristo é fartar-se espiritualmente do Pão do Céu e não ter a cobiçosa fome dos pratos e manjares deste presente século.

Este chamamento do Senhor diz respeito a nós que vivemos num cenário de mornidão espiritual. Não devemos nos conformar com este mundo é o que nos diz a Palavra de Deus! Enquanto o mundo bate à nossa porta com seus encantos, suas propagandas enganosas de efêmeros prazeres, devemos abrir a porta a Aquele que nos proporciona alegria eterna e indizível! 

"Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas"(1 Pedro 1:8,9).

Ele está à porta e certamente Ele virá em breve!

Que a graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em nossas vidas!