sábado, 30 de janeiro de 2016

Música para adorar a Deus: ALICERCIUS - Eterna Herança

Entre os montes, 
Vou levar minha adoração
Pelos vales, até mesmo em solidão
Entoar um louvor ao Rei 
E honrar Tua Lei

Quebrantado, eu me prosto em Teu altar
E entrego toda dor neste lugar
Caminhando para o Céu de luz
Sob à sombra da Cruz

Nas mansões de Deus entrar
E repousar neste santo lugar

Glória e Majestade e todo louvor,
O Poder e Honra seja dado a Ti, Senhor
Toda adoração entregarei hoje aqui

Estaremos juntos no Reino dos Céus,
Com os anjos a cantar
Livres nesse novo lar
Onde descansarei junto ao Trono do Rei
Adorando para sempre. Amém.

Glória e Majestade e todo louvor,
O Poder e Honra seja dado a Ti, Senhor
Toda adoração entregarei hoje aqui

Cantarei louvores no grande coral
Sob as asas do Senhor,
Louvarei o eterno amor
E na luz do Altíssimo Deus repousar
Viveremos para sempre

Estaremos juntos no Reino dos Céus,
Com os anjos a cantar
Livres nesse novo lar
Onde descansarei junto ao Trono do Rei
Adorando para sempre. Amém.

Com os santos nos céus,
E o Cordeiro de Deus,
Minha eterna herança do Senhor




Alicercius é uma banda cristã de metal melódico, originária do Brasil, mais precisamente de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Foi fundada no ano de 2003 e passou por várias mudanças até a sua formação atual que é Felipe Diniz (Vocal), Daniel Honorato (Guitarra e Orquestração), Rafael de Castro (Guitarra), Ramon Sterce (Baixo) e Pablo Modica (Bateria). A faixa Eterna Herança pertence ao álbum Guerreiros Celestiais lançado em 2015.



Suas letras são interessantes, bem escritas e voltadas para a temática bíblica: adoração, louvor, santidade, vida eterna, caminhada cristã etc. Sua música geralmente é melódica, inspirada, bem arranjada e ritmada entre teclados e guitarras, bem sustentados com baixo e bateria coesos, grandes solos de guitarra, refrões criativos e um ótimo vocal, que varia muito bem entre os agudos e os graves. 

Para quem estiver interessado, a página da banda Alicercius no facebook é: http://facebook.com/Alicercius.Official. Seu canal no Youtube: http://youtube.com/Alicercius.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A FÉ, NOSSO FIRME FUNDAMENTO

Texto Bíblico: Hebreus 11:1


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.




A graça de Deus em Cristo Jesus seja abundante em nossas vidas!

A fé é o firme fundamento em promessas que esperamos de Deus. Ela é responsável por nos levar além das coisas materialmente visualizadas. Ela é posta adiante de nós em Cristo Jesus, que é o autor e consumador da fé (Hebreus 12:2). Portanto, temos nossa esperança alicerçada na Rocha eterna e verdadeira e não em promessas vazias de homens. Devemos prosseguir para o que esperamos das promessas de Deus, e isto, através da Sua graça sustentadora em Cristo e da ação sobrenatural do Espírito Santo nos guiando pelo caminho.

Em Hebreus 10:38, encontramos o seguinte versículo: "Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele". O meio de vida de um justo é a fé. Ela vai levá-lo rumo ao desconhecido, através de lutas e provações. Haverá períodos de dúvidas e até paradas, porém daí nascerá uma força no interior daquele que exercita com paciência este labor. Não devemos recuar, pois para agradar a Deus é preciso ter fé, e se recuarmos, Ele não terá prazer em nossa atitude.

O autor de Hebreus, descreve no capítulo 11, a trajetória de muitos heróis da fé. Eles projetaram sua esperança em coisas que ainda estavam para acontecer. Não estavam firmados em acordos de palavras de homens, mas prosseguiram com suas vidas adiante, esperando o melhor de Deus, e nem sempre o melhor que Deus tem para nós é o que desejamos. Não é como as canções fantasiosas do mundo gospel dizem por aí que Deus vai fazê-lo feliz e fazer todas as suas vontades, mas é você que vai agradá-lo com sua fé e vai prosseguir na boa, agradável e perfeita vontade do Pai (Romanos 12:2).

"E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Hebreus 11:36,37)

O versículo acima mostra que os heróis da fé foram maltratados, fizeram pouco da fé que eles tinham, foram perseguidos, mortos e alguns provaram a solidão ao extremo, vagando pelos desertos da vida. Tudo isto por causa da sua fé e por fazerem a vontade de Deus. Eles, não tiveram "seus sonhos" realizados e viveram "prósperos e felizes para sempre".  Podemos nos lembrar do profeta Elias, que suportou perseguição, ameaça de morte, solidão e depressão por servir ao único e verdadeiro Deus. No final, ele foi recompensado, indo ao encontro de Deus no céu. 




Se, hoje em dia, não sofremos todos esses tipos de ameaças físicas aqui no Brasil, muitos cristãos foram executados de forma terrível ao redor do mundo por não negarem a sua fé em Cristo. Podemos sofrer pela fé e sermos ridicularizados por pertencermos a Jesus Cristo, e até mesmo, sermos perseguidos por aqueles que se dizem "irmãos". 

A perseguição pode estar dentro ou por fora do corpo, na forma de tentação mental, de desejos carnais, cobiça material e orgulho. A tentação de jogar tudo para o alto e abandonar a fé também é uma possibilidade a ser combatida! A palavra de Deus nos convida a prosseguir com a nossa carreira: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta"(Hebreus 12:1).

Entretanto, viver pela fé não é algo impossível, basta crer em Deus e segui-lo e depositar a sua esperança em promessas sólidas e verdadeiras feitas por Aquele "em que não há mudança nem sombra de variação"(Tiago 1:17). 

Durante a caminhada com Cristo, a nossa fé poderá ser provada e não é intenção de Deus ver seus filhos pararem ou desistirem por causa das muitas aflições que aparecerão durante a vida. Jesus nos fala para termos bom ânimo, por que Ele venceu o mundo como homem. Devemos seguir o seu exemplo: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"(João 16:33).

Sigamos então em frente, pela fé e na direção d'Aquele que é veraz: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"(Números 23:19).

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

JESUS É FATO! CONTINUE A CRER NELE!

Texto Bíblico: Lucas 7:19-23


19 E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

20 E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

21 E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

22 Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

23 E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.



Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos!

Muito se fala acerca da existência de Jesus. Alguns alegam que Ele tenha sido um mito fabricado por Constantino e pela aristocracia romana baseados em relatos históricos da época! São apenas relatos de homens que afirmam isso, sem o testemunho de Deus. Ao contrário disso, Jesus tem o testemunho verdadeiro do Pai: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo"(Mateus 3:17).

Sabemos que a história geral trabalha com a possibilidade do Cristo real e verdadeiro ter existido.  A vinda do Senhor marcou a história em antes e depois do Seu nascimento! Nós, os que somos da fé em Jesus, cremos alicerçados nos ensinos do Mestre, principalmente vindos dos Evangelhos e dos demais livros do Novo Testamento. Ele curou muitos de enfermidades e males, libertou os cativos de espíritos imundos, deu vista aos cegos, fez os paralíticos andarem e os surdos ouvirem, purificou os leprosos e ressuscitou os mortos, conforme os relatos acima do evangelho de Lucas.

Notamos que muitos se levantam espalhando a mentira da não existência do Messias verdadeiro e se opondo a Cristo abertamente. Este agentes do mal trabalham pregando um evangelho da descrença e da desesperança dizendo ser este "Jesus dos crentes" um ser mitológico, e portanto, ineficaz para salvar e perdoar os pecados dos homens. São muitos que são enganados e desviados por eles. O estrago na Seara do Senhor tem sido grande e as ervas daninhas são postas para tentar sufocar a nossa fé no inabalável e imutável Senhor.

A mesma coisa que Jesus disse a João Batista, serve perfeitamente a nós quando estamos afundando em dúvidas. E falando nisso, o apóstolo Pedro foi um que afundou literalmente nas águas da dúvida, mas antes tinha tomado a iniciativa em ir ao encontro de Jesus (Mateus 14:28-31). Jesus continua nos chamando em Sua direção e não devemos parar e nem olhar para o mar bravio das dúvidas que nos cerca. Ele continua curando, libertando e salvando pessoas. 

Os sinais são evidentes de que Ele realmente existe, pois tudo se converge a Ele e é tudo por causa de Jesus Cristo que este mundo perverso ainda não foi destruído. Quando leio estas palavras em Lamentações de Jeremias 3:22 "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" me levam a crer ainda mais na intercessão misericordiosa de Cristo pelos homens, pois o Senhor é o nosso misericordioso Sumo Sacerdote para sempre! 

Experimente tirá-lo da sua vida e você rejeitará toda a chance de salvação e de redenção perante Deus! "Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:24,25).

Ele é o intercessor compassivo e se identifica com as nossas fraquezas: "Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado"(Hebreus 4:14-15)

Ele tem sido motivo de crença e descrença ao mesmo tempo, motivo de amor e gratidão e motivo de desprezo e ódio. Sua Palavra é restauradora e traz esperança e conforto ao coração humano, e ao mesmo tempo,  perscruta os mais íntimos segredos e leva tudo à luz para se julgado! "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).

É verdade que aqueles que pertencem às trevas odeiam o evangelho de Cristo. São os que tentam transtornar a fé no Salvador, preferindo que Ele não existisse, pois a Sua real existência traz luz às suas obras infrutuosas das trevas.

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas"(João 3:19,20).

Jesus Cristo se tornou benção até para os ingratos e descrentes, pois se não fosse a Sua magnífíca obra da Cruz seria impossível ao homem ser salvo e ter livre acesso a Deus. Querendo ou não aceitar a existência do Nosso Senhor e Salvador, os inimigos da fé não poderão lutar contra Aquele que é o Eterno e o Criador de todas as coisas, cujos pensamentos estão acima dos meros e limitados pensamentos da criatura humana.

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"(Isaías 55:9).

Nós, os que somos da fé, somos constantemente postos à prova, mas continuaremos a caminhar em direção a Ele que é a Nossa rocha inabalável e fonte de vida eterna. Amém.